Jateamento Abrasivo
A frezadora é utilizada para o preparo e apicoamento de pisos com o intuito de remover camadas contaminadas ou deterioradas, revestimentos antigos, colas, pinturas e para regularizações, removendo camadas de 1,5 até 4mm.
Características do Produto
- Preparando a Superfície: A preparação da superfície é um item de indiscutível importância para garantir a boa performance do sistema de revestimento. A escolha de um ou mais processos ou metodologias dentre os diversos métodos disponíveis para a preparação do substrato depende da condição apresentada pelo substrato, do grau de descontaminação a ser empregado, do tipo de revestimento a ser aplicado, do tempo disponível para a aplicação e das condições requeridas pela operação da fábrica.
- Profundidade do Processo: até 1,5 mm. O que vai determinar a espessura do jateamento é o tamanho, o formato e a velocidade das granalhas de aço.
- Característica específica: É um processo com elevada eficiência, produtividade e homogeneidade para remoção de diversos tipos de contaminação. Este processo permite a não emissão de poeira no ambiente, pois o equipamento é dotado de um sistema sucção de ar que vem acoplado no equipamento.
Vantagens
- A total ausência de pó, uma vez que a jateadora vem com Aspo acoplado;
- Limpa o substrato deixando-o com aparência de novo;
- Deixa a superfície isenta de cera, graxa, óleos, gorduras, materiais estranhos ou soltos;
- Ausência de contaminações superficiais que prejudiquem a aderência;
- Presença de rugosidades e micro rugosidades, responsáveis pela melhoria da aderência por aumento da área de contato entre substrato e o primer do revestimento ou pintura.
- Processo de elevada energia cinética (impacto) onde durante a execução tornam-se mais visíveis falhas, imperfeições ou baixa resistência das camadas do substrato.
Uso e Aplicações
- Substratos: Concretos novos, velhos e cerâmicas.
- Campos de aplicação: Todas as áreas que necessitem de limpeza para receber qualquer tipo de revestimento.